Desconto em pagamentos pix@2x
Frete Grátis para todo o Brasil
Parcelamento sem juros

Seu exame de vista está em dia? Conheça a importância!

O exame de vista é feito por meio de equipamentos como o oftalmoscópio. Ele avalia as condições do fundo do olho por meio de uma lente especial, que aumenta a imagem várias vezes. Para ser mais preciso na avaliação, é necessário dilatar a pupila.

É no exame que verifica os olhos para detectar possíveis doenças oculares, avaliar a forma como os olhos trabalham juntos dentre outras coisas fundamentais para a saúde.

Um checklist anual pode ser importante prevenir o avanço de doenças que causam a perda da visão, seja parcial ou completa. Além disso, vistas cansadas ou com óculos com grau abaixo ou acima do recomendado. Podem causar outros problemas no organismo, como dores de cabeça ou tonturas.

Consultas regulares auxiliam na prevenção de patologias e permitem identificar outros problemas que podem ter relação direta com vistas cansadas.

Infelizmente, grande parte da população procura atendimento médico apenas quando algum problema se manifesta. Porém, é importante considerar que, assim como ocorre com outras doenças, sintomas significam que o problema pode estar em um estágio mais avançado. Quanto antes o diagnóstico for realizado, mais simples e mais rápido será o tratamento, minimizando as consequências.

Para aqueles que já utilizam óculos ou lentes de contato, a consulta com o oftalmologista é também uma oportunidade para rever a necessidade ou não de renovar a receita. Utilizar óculos com lentes incorretas é tão prejudicial quanto não os utilizar se houver necessidade. Pode ser que exista a necessidade de aumentar ou diminuir o grau e isso somente um exame mais preciso é que poderá indicar.

 

 

Óculos com filtro de luz azul: motivos para usar

 

 

Normalmente utilizada em sessões de cromoterapia, por ter a capacidade de relaxamento, a luz azul é um tipo de luminosidade.

Estudiosos descobriram que celulares, tablets, televisões e outros eletrônicos emitem uma radiação na frequência da cor azul, interferindo diretamente na produção de melatonina. Ou seja, essa luz atrapalha o relógio biológico, mantendo a pessoa mais acordada em momento de dormi.

Enquanto a exposição natural a luz azul durante o dia melhora a disposição, o estado de alerta e o humor, a exposição prolonga a ela durante a noite afeta o ritmo circadiano, causando vários efeitos nocivos.

Excesso de luz nas faixas ultravioleta e azul violeta pode causar lesões no olho humano. Além de causar inflamação dolorosa da conjuntiva e da córnea, ela pode produzir lesões no cristalino do olho e sobretudo, na retina.

O filtro de luz azul é uma tecnologia incolor ou solar, que permite a passagem do espectro azul-turquesa e bloqueia apenas a toxidade do espectro nocivo aumentando o conforto visual e protegendo os olhos. Esse tipo de lente pode ser usado o dia todo.

Os benefícios de usar a luz azul melhora na qualidade do sono, traz conforto ocular, diminuição do cansaço dos olhos, diminui dores de cabeça, protege contra os raios ultravioletas e a prevenção a longo prazo da saúde da retinam como catarata e degeneração macular.

Usar óculos com filtro de luz azul é importante porque evita a fadiga ocular e melhora o funcionamento do sistema circadiano. Ao usar óculos com esse tipo de proteção, você ajuda na qualidade do sono, bem como a dormir bem e com mais facilidade.

 

 

Visagismo ótico: a arte de criar um estilo com harmonia

 

 

O visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios de linguagem visual: harmonia e estética. O principal objetivo do visagismo sempre é o de criar um estilo que se integre com as necessidades um estilo que se integre com as necessidades funcionais, biológicas e emocionais do cliente.

Eles não são apenas um instrumento de auxílio visual, mas também um acessório de moda. Óculos permitem que você expresse sua personalidade e marque seu estilo. Um consultor ótico experiente reconhecerá rapidamente o tipo certo de armação para o formato de rosto e o tipo de personalidade do seu cliente.

Seus óculos te acompanham sempre e acabam sendo parte da sua fisionomia. Por isso, mais do que apenas combinar formas, escolher óculos tem muito a ver com a sua personalidade. Com a armação adequada, os óculos ficam mais confortáveis, e se adaptam melhor ao dia a dia de cada um. Enquanto isso, também valoriza a pessoa, ressaltando seus traços predominantes e destacando sua beleza particular.

Aplicar a relação entre visagismo e óculos na hora de escolher uma armação ajuda a realçar seus traços estéticos individuais. Além do formato correto, que destaque as linhas proeminentes, esse conceito também avalia outras características, como a personalidade.

Dessa forma, a armação escolhida não apenas acentua os traços físicos, como também revela a identidade única de cada pessoa.

Por exemplo, armações mais coloridas, mais discretas, personalizadas ou simples.

De forma geral, a dica é procurar armações que equilibrem as linhas menos proeminentes. Se a testa for maior que o queixo, opte por óculos mais arredondados, para diminuir a parte superior. Com o maxilar maior que a testa, basta escolher armações quadradas, que equilibram as feições do rosto como um todo.

O visagismo procura valorizar a beleza, enquanto transforma a imagem pessoal do indivíduo. Essa técnica apresentou resultados positivos e alta porcentagem de satisfação do cliente.

 

 

O mundo ao seu redor pode ser melhor, então muda!

 

 

Com propósito de trazer melhorias ao todo e com a essência solidária, nasce a ONO, que desde o início tem beneficiado adultos e crianças que não tinham acesso a exames de rotina, a óculos de grau e distribuição de alimentos, que foram arrecadados em muitas campanhas solidárias.

Durante todos esses anos, a ONO acredita que podemos fazer o mundo ao nosso redor ficar ainda melhor. Com todo esse posicionamento, foi criado um fundo social, onde uma porcentagem é revestida em ações sociais.

Trazendo a campanha MUDA, a ONO vem apresentar a mudança. Não só a mudança da marca, mas a mudança que você quer no seu estilo. E a gente tem estilo para todos!

O objetivo da campanha muda é mostrar que além do posicionamento social, a ONO também tem orgulho da diversidade e o carisma. Com conceito jovem, inclusiva, com linhas clássicas e modernas. Além disso trás formatos que funcionam para todos os tipos de rostos.

A nova coleção traz modelos cheios de atitudes e traduzem os diferentes perfis contemporâneos. Pensada em cada detalhe e trazendo óculos de grau e solar para qualquer momento do seu dia.

Ono Brasil – O mundo ao seu redor pode ser melhor

Newsletter

Receba todas as promoções